Classic German Automobile - VW Golf Series 1 - 2017 | Deutsche Post

Para estrear minha coleção da Alemanha, escolhi a coleção dos carros clássicos alemães em sua primeira versão; onde os dois carros escolhidos eram o Golf Series 1 e o Opel Manta A. 

Este selo de 2017 ainda é vendido no correio alemão, você pode adquirir uma folha com 10 selos se morar na Alemanha.. hehehe. O site alemão é muito bacana e tem um belo descritivo do selo que vou colocar abaixo. Mas se você quiser olhar mais e/ou comprá-los, segue o link.  


Para cartas destinada à Europa e mundo de até 20g, este selo foi lançado em 13 de abril de 2017. Foi projetado por Thomas Serres de Hattingen que tem outros selos com o correio alemão. 

Eu gosto muito da temática de carros e acho que tenho apenas o "par" deste que é o do Opel Manta A. Aceito doações para aumentar a coleção da temática! 👍

Detalhes sobre o motivo:
Como sucessor do lendário Fusca, a Volkswagen apresentado em Maio de 1974, o Golf 1. O modelo era uma expressão de uma mudança radical em Wolfsburg: Ao contrário de seu antecessor mundialmente famoso, o novo VW Golf tinha água em vez de refrigeração de ar, dianteira em vez de tração traseira e o design funcional de Giorgio Giugiaro em vez de curvas lúdicas. O carro compacto, que levou a empresa doente de volta à estrada para o sucesso, estava disponível em duas e quatro portas, inicialmente com 50 cv (37 kW) e 70 cv (51 kW). O VW Golf 1 era definido no mercado alemão, a classe compacta como um segmento da classe média baixa com hatchback e porta malas grande.

Sob a impressão da crise do petróleo de 1973/74 foi o econômico motor de 50 cavalos de potência com um consumo de 6,4 litros por 100 quilômetros a 90 km / h de acordo com as instruções de operação um forte ponto de venda. Já no primeiro ano de produção, mais de 226.000 peças saíram da linha de produção. 

Em 1976, o Golf GTI, com seu carro esportivo de 110 cv (81 kW).O GTI abriu seu próprio segmento de mercado, o carro esportivo compacto com um motor muito potente. Em 1976, o primeiro diesel da classe compacta chegou ao mercado com o Golf Diesel. Ele também teve um baixo consumo de cerca de 6,5 litros. Em agosto de 1983, aproximadamente seis milhões de Golf 1s foram construídos, incluindo um milhão de Golf Diesel, mais de 350.000 GTI e 80.000 Golf Cabriolet. Em vista dessas quantidades, não é de admirar que a "Geração Golf", nascido entre 1965 e 1975, tenha caído no gosto dos alemães. 

0 comentários: