Sächsische Schweiz - 2016 | Deutsche Post



O Schrammsteine ​​se agacha na paisagem como um animal adormecido. O grupo de rochas de quatro quilômetros de comprimento é uma das muitas atrações da Suíça Saxônica. A área para caminhadas abriga quase inúmeros caminhos por terrenos escuros e úmidos, subidas íngremes e vistas deslumbrantes. A vista mais impressionante é ao pôr do sol. Então a cadeia Schrammstein brilha em vermelho 300 metros acima do Elba, no meio de florestas verdes. 

A Suíça Saxônica a sudeste de Dresden é um dos destinos turísticos mais populares da Alemanha. A associação de turismo local conta com sete milhões de visitantes anualmente. Alguns fins de semana de verão têm cerca de 50.000 pessoas em busca de relaxamento. A Suíça Saxônica, com um máximo de 556 metros de altitude, é relativamente baixa para uma cordilheira baixa. No entanto, o terreno é muito acidentado. Montanhas de mesa, desfiladeiros íngremes e agulhas de pedra são empilhados de uma maneira variada. Um paraíso natural. A variedade de musgos e samambaias não pode ser encontrada em nenhuma outra cadeia de montanhas baixas alemã. 

À esquerda do Elba estão as montanhas de mesa amplamente visíveis na área de conservação da paisagem da Suíça Saxônica. À direita do Elba é o parque nacional de aproximadamente 93,5 quilômetros quadrados. Aqui a natureza é deixada por conta própria. A paisagem foi criada há cerca de 100 milhões de anos. Naquela época, a área ainda estava no fundo do mar. Quando a água afundou, restava um depósito de arenito com 600 metros de espessura: material para uma paisagem de erosão excepcional. Uma ou duas conchas fossilizadas ainda podem ser encontradas nas falésias de arenito.

Design do selo postal:
Professor Dieter Ziegenfeuter, Dortmund
Foto © Norbert Rosing, fotografia da natureza

Este selo também não está mais disponível para venda no site dos Correio Alemão. 

Fontes:

0 comentários: