Krása květin - Pampeliška - 2019 | Česká pošta

 



Da coleção Beleza das Flores do Correio Tcheco, essa publicação de 22 de maio de 2019 é minha última peça da coleção. Traz um ilustração de Anna Khunová de um dente-de-leão em flor com uma folha verde e um botão antes de florescer.
Taraxacum , comumente conhecido como dente-de-leão, é um gênero bem conhecido de plantas dicotiledôneas da família Asteraceae . Uma das espécies típicas de dente-de-leão, T. officinale , é uma planta daninha comum em toda a República Tcheca. Os dentes-de-leão crescem em todos os tipos de solo, têm folhas muito carnudas e flores amarelas. Eles são plantas medicinais. Do ponto de vista botânico, T. officinale não é uma espécie, mas um grande complexo de muitas espécies pequenas, predominantemente apomíticas (idênticas à planta mãe), chamadas micro espécies. Até 250 dessas micro espécies podem ser encontradas na República Tcheca, cerca de 100 das quais foram descritas. Os representantes mais abundantes localmente desta espécie incluem dente-de-leão alado, dente-de-leão desdentado, dente-de-leão misterioso ou dente-de-leão modificado.
Valor facial: selo identificado com a letra E correspondente ao preço do Item Comum até 50 g - Países europeus em serviço prioritário internacional.
O dente-de-leão quando consumido em chá, dispõe de propriedades medicinais bem relevantes - tem ação antioxidante (faz bem para a saúde da pele e dos cabelos), anti-inflamatória e diurética. Por isso, inclusive, esse chá ajuda a eliminar as toxinas do organismo, aumenta a imunidade e pode ajudar no processo de perda de peso.

Fontes:

Publicações sobre a mesma coleção:

0 comentários: